Futebol Internacional
None

VETADO

Mario Götze volta a sentir lesão e está fora da final da Liga dos Campeões

Com lesão na coxa, Götze não enfrenta Bayern, seu futuro clube, em Wembley

postado em 22/05/2013 12:26 / atualizado em 22/05/2013 13:39

JON NAZCA
O meia Mario Götze está fora do jogo contra o Bayern de Munique, neste sábado, pela final da Liga dos Campeões. Em treinamento do Borussia Dortmund nesta terça, o jogador voltou a sentir lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico do clube nesta quarta.

“Jogar essa final era o meu objetivo. Eu lutei muito nessas últimas semanas. Estou muito triste por não poder ajudar o time nesse jogo importante, mas tenho a plena confiança em nossa equipe. Vou viajar para Londres para apoiar fora do campo”, lamentou Götze ao site oficial do clube.

Contratado justamento pelo adversário da decisão da competição continental, Götze tinha a expectativa de estar no campo de Wembley. No entanto, um exame confirmou o problema no local, de acordo com a assessoria de imprensa do Borussia Dortmund.

Götze reclamou de dores pela primeira vez durante a partida com o Real Madrid, pela semi da Champions League. No Santiago Bernabéu, o armador foi substituído durante a derrota para o time merengue, por 2 a 0, e virou dúvida para o encontro da temporada europeia.

Contra o Bayern, o atleta de 20 anos, revelado pela categoria de base aurinegra em 2009, faria a sua despedida. A transferência para Munique fez com que torcedores do Borussia se enfurecessem: camisas de Götzem, apelidado de “Judas”, foram queimadas, por exemplo.

Borussia Dortmund e Bayern de Munque, vice-campeão e campeão, respectivamente, do Campeonato Alemão, decidirão quem tem o melhor time do Velho Continente a partir das 15h45, deste sábado, no lendário estádio da capital inglesa.