Futebol Internacional
None

SÓ COM A 'MESMA GRANA'

Felipe Melo pretende voltar ao futebol brasileiro, mas não aceita corte no salário

Volante, no entanto, disse que ainda tem objetivos na Europa e não forçará saída

postado em 22/05/2013 20:05 / atualizado em 22/05/2013 20:11

AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Após admitir por meio de sua conta no Twitter que seria uma honra jogar no São Paulo, Felipe Melo reafirmou o desejo de voltar ao Brasil, mas citou uma exigência: o salário. O volante só volta a atuar no Campeonato Brasileiro caso receba uma proposta no mesmo nível das ofertas europeias.

“Se for para ganhar a mesma coisa, prefiro voltar para o Brasil. Tenho um filho aí e morro de saudades dele. Eu queria desfrutar um pouco do futebol brasileiro, jogar enquanto ainda tenho condições. Ainda tenho 4 ou 5 anos em bom nível”, declarou o jogador em entrevista à rádio Energia 97.

Apesar de citar a preferência pelo Brasil, o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 mostrou que não vai forçar uma saída da Europa, dizendo que ainda tem objetivos no continente.

“Também tenho meus objetivos na Europa, como ganhar uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Mas também tenho desejo de ganhar uma Libertadores. O futuro deixo na mão de Deus”, comentou o atleta.

Felipe Melo atuou no Galatasaray nas duas últimas temporadas, mas não vai seguir na equipe. No entanto, o clube turco não aceitou pagar os 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) pedidos pela Juventus, dona dos direitos do jogador, pela compra definitiva. O meio-campista tem contrato válido até 2015 com a Velha Senhora.