Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Recuperado, Hummels garante que está pronto para jogar final em Wembley

Zagueiro está recuperado de torção no tornozelo e enfrenta Bayern na final da Liga

postado em 24/05/2013 16:31 / atualizado em 24/05/2013 16:45

 AFP Photo / BERND THISSEN

Titular da Seleção Alemã, o zagueiro Mats Hummels afirmou, nesta sexta-feira, que está pronto para defender o Borussia Dortmund na aguardada final da Liga dos Campeões, neste sábado. O jogador era dúvida por causa de uma torção no tornozelo sofrida na rodada final do Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim.

A lesão, que parecia grave, chegou a assustar a comissão técnica que dava como certa a ausência do defensor. Hummels, contudo, descartou ficar de fora da decisão. "Felizmente, o susto foi maior do que a lesão. Meu pé ainda não está como era antes, mas está em condições de ir para o jogo. Espero poder jogar a última partida da temporada".

O zagueiro disse que a preocupação era grande logo após se machucar por causa do seu histórico de lesões. "Quando eu torci o tornozelo, fiquei em choque. Conheço esta lesão do passado. Mas quando percebi que não era tão complicada quanto as anteriores, fiquei otimista".

Com a boa recuperação, Hummels está praticamente garantido no time titular do Borussia, o que acaba com esperança do brasileiro Felipe Santana de começar jogando neste sábado, contra o Bayern de Munique, em Wembley. Ex-jogador do Figueirense, o zagueiro é o reserva imediato de Hummels.