Futebol Internacional
None

ESPECULAÇÃO

Newell's Old Boys estaria "sonhando" com Lionel Messi para fim da Libertadores

Clube de coração do argentino quer jogador emprestado para fase decisiva da copa

postado em 24/05/2013 16:44 / atualizado em 24/05/2013 18:14

AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR

Imaginar Lionel Messi, no auge de seu sucesso, defendendo o modesto Newell's Old Boys parece loucura. Mas o jornal argentino Olé desta sexta-feira garante que os dirigentes do clube de Rosario sonham com essa possibilidade.

A ideia do Newell's Old Boys, segundo a publicação, é aproveitar que o craque está de férias do Barcelona e convencê-lo a jogar, por empréstimo, a reta final da Libertadores da América. Messi é torcedor do clube argentino, onde começou a carreira nas categorias de base, até se transferir para o Barcelona, em 2000.

Porém, o “sonho” dos “loucos” dirigentes argentinos - nas próprias palavras do jornal - esbarra em uma série de dificuldades. Primeiro, seria preciso que a equipe se classificasse para as semifinais do torneio, já que ainda disputa as quartas de final contra o Boca Juniors. Além disso, seria necessário que o próprio Messi abandonasse as férias, além de convencer Barcelona e patrocinadores a liberarem o atleta. Por fim, o Newell's Old Boys teria também que pagar um seguro multimilionário para o caso de o atacante sofrer um algum tipo de lesão.

“Se o time avançar à semifinal, se os planetas se alinharem e se Deus existir”, publica o Olé, Messi pode defender o Newell's Old Boys na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Boca Juniors dentro de casa, no jogo de volta das quartas de final. A primeira partida acabou com empate por 0 a 0.

Tags: atleticomg