Futebol Internacional
None

MERCADO

Neymar confirma sua transferência para o Barça; contrato será assinado na segunda

"Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", ratificou Neymar, nas redes sociais

postado em 25/05/2013 23:13 / atualizado em 25/05/2013 23:47

O atacante Neymar anunciou sua decisão na noite deste sábado. Por meio das redes sociais, o jogador confirmou sua já esperada decisão de assinar contrato com o Barcelona, em vínculo que terá início da segunda-feira.

“Minha família e meus amigos já sabem minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!!”, diz um trecho do comunicado, veiculado no Twitter, no Instagran e no Facebook do jogador.

Reprodução

A transferência estava praticamente sacramentada desde a noite de sexta-feira, quando o Santos anunciou que havia aceitado duas ofertas de clubes do exterior, deixando a decisão nas mãos do atleta. Além do Barça, o outro interessado era o Real Madrid, mas Neymar sempre deixou clara sua preferência pela equipe catalã.

Depois do anúncio do Santos, a expectativa ficou por um pronunciado do jogador, que, na noite deste sábado, explicou que não aguentaria se segurar até segunda-feira sem confirmar a transferência. Ao lado de amigos e familiares, o atacante escreveu sua despedida e dedicou grande parte da carta aos agradecimentos à torcida santista.

“Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato à maravilhosa torcida do Peixe, que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou para mim estarão para sempre em meu coração”, comentou.

Apesar da transferência acertada, Neymar avisou que estará em campo na tarde deste domingo, em Brasília, quando fará sua última partida pelo Peixe, contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fiz questão de jogar a partida de amanhã (domingo) em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o “manto” e ouvir a torcida gritar meu nome. Como diz o hino, “é um orgulho que nem todos podem ter”. É um momento diferente para mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas. E estarei sempre em Santos!!”, acrescentou.

O sábado foi marcado por despedidas do jogador. No último treino antes da partida contra o Flamengo, comandado por Muricy Ramalho, o atacante utilizou uma câmera de vídeo encaixada em sua cabeça, para filmar seus últimos chutes no CT Rei Pelé.

No período da tarde, Neymar foi liberado pelo Peixe para comparecer ao casamento do amigo Paulo Henrique Ganso, na cidade de Caraguatatuba. Padrinho da cerimônia, o craque viajou mais tarde ao Distrito Federal, onde o elenco santista já estava concentrado.