Futebol Internacional
None

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Vicente del Bosque divulga pré-lista da Espanha para a Copa das Confederações

A Fúria estreia na competição contra o Uruguai, em Recife, no dia 16 de junho

postado em 27/05/2013 10:02 / atualizado em 27/05/2013 10:19

PHOTO / FRANCK FIFE
Favorita ao título da Copa das Confederações, a seleção da Espanha foi convocada pelo técnico Vicente del Bosque na manhã desta segunda. O treinador divulgou a pré-lista com 26 jogadores – três serão cortados –, que estarão no Brasil a partir do próximo dia 15 de junho.


As principais novidades são o lateral-esquerdo Nacho Monreal, do Arsenal, o volante Javi García, do Manchester City, o meia Beñat Etxebarria, do Real Betis, e o atacante Roberto Soldado, do Valencia. No entanto, García e Beñat serão descartados caso Busquets e Xabi Alonso se recuperem de lesões.


O terceiro cortado será o perdedor da disputa entre Monreal e Soldado. Este último ocupou o lugar de Álvaro Negredo, do Sevilla, na primeira surpresa para a imprensa espanhola. Negredo marcou 21 gols neste Campeonato Espanhol e foi um dos destaques da competição.


Também no setor ofensivo, Vicente del Bosque voltou a chamar David Villa, do Barcelona. Um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2010, o atleta, que não está em boa fase no Camp Nou, ainda teria a total confiança do comandante nacional.


Javi Martínez, volante do Bayern de Munique, voltou a receber uma chance de del Bosque. O campeão da Champions League não era convocado desde novembro do ano passado. Já o lateral-direito César Azpilicueta, do Chelsea, foi confirmado na lista, mesmo tendo estado em campo apenas uma vez.


A estreia da Fúria na Copa das Confederações está marcada para o dia 16 de junho, contra o Uruguai, atual campeão da Copa América, na Arena Pernambuco, no Recife. No Grupo B do torneio, os espanhóis ainda enfrentarão Nigéria e Taiti.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool);
Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona) e Nacho Monreal (Arsenal);
Meio-campistas: Javi Martínez (Bayern), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Busquets (Barcelona), Fàbregas (Barcelona), Pedro (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), David Silva (Manchester City), Juan Mata (Chelsea), Santi Cazorla (Arsenal), Jesús Navas (Sevilla), Javi García (Manchester City) e Beñat Etxebarria (Betis);
Atacantes: David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Roberto Soldado (Valencia).

Tags: convocados lista copa2014 espanha