Futebol Internacional
None

FIM DA LINHA

Éric Abidal anuncia saída do Barcelona nesta quinta, diz jornal espanhol

Publicação diz lateral deve jogar por outro clube antes de se aposentar no Barça

postado em 27/05/2013 19:29

AFP PHOTO

Símbolo do Barcelona nos últimos anos, o lateral esquerdo Éric Abidal deve deixar o time catalão na próxima temporada. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o francês vai anunciar a sua decisão nesta quinta-feira, ao lado do presidente do clube, Sandro Rossel.

Essa seria uma despedida momentânea de Abidal, já que a intenção do lateral seria jogar por outro clube por uma ou duas temporadas antes de voltar o Barcelona para encerrar sua carreira.

Ainda de acordo com a publicação, Rossel garantiu ao francês um cargo na diretoria do Barça assim que ele pendurar as chuteiras.

Éric Abidal, 33 anos, virou um jogador símbolo da atual geração do Barcelona. No dia 15 de Março de 2011, foi constatado que o francês estava com um tumor no fígado e que teria que passar por uma cirurgia.

Após quase 14 meses de luta contra o câncer, o atleta voltou a jogar uma partida de futebol no dia 6 de abril deste ano, na goleada do Barcelona sobre o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou.

O lateral virou um exemplo de superação e, junto com o técnico Tito Villanova, que também superou um câncer (na glândula salivar), foi homenageado pelo elenco catalão ao levantar a taça do Campeonato Espanhol deste ano.