Futebol Internacional
None

MERCADO

'Novo rico', Monaco contrata zagueiro Ricardo Carvalho, ex-Real Madrid

Português é terceiro reforço renomado do ambicioso Monaco para próxima temporada

postado em 28/05/2013 16:40 / atualizado em 28/05/2013 16:48

Divulgação

“Novo rico” do futebol europeu, o Monaco segue apresentando reforços para a próxima temporada. Após trazer James Rodríguez e João Moutinho, ambos do Porto, a equipe francesa anunciou a contratação do zagueiro Ricardo Carvalho, que estava no Real Madrid.

Como o contrato do português se encerra ao fim desta temporada, Carvalho vai de graça para o Monaco, que já havia gastado cerca de R$ 185 milhões na transferência da dupla do Porto.

“Estou muito honrado por chegar ao Monaco e participar desta nova aventura. É um novo desafio para mim”, afirmou o experiente jogador de 35 anos.

A “nova aventura” à qual Carvalho se refere é o ambicioso projeto apresentado pelo clube francês para a próxima temporada. Comprado pelo magnata russo Dmitry Rybolovlev em dezembro de 2011, o Monaco, recém-promovido à elite nacional, tem o projeto de rivalizar com o Paris Saint-Germain na briga pela conquista da Liga dos Campeões da Europa nos próximos anos. Especula-se que o clube planeje investir um total de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 522 milhões) para reforçar o seu elenco.

Estrela do Atlético de Madrid e cobiçado por diversos clubes europeus, o atacante colombiano Falcao García deve ser o próximo a fechar com o Monaco. De acordo com a imprensa francesa, o maior artilheiro da história da Liga Europa deve ser anunciado como novo jogador do clube em breve .