Futebol Internacional
None

Pretendido por grandes clubes, Cavani revela sonho de jogar em Barça ou Real

Apesar da declaração, atacante uruguaio garante desejo de continuar no Napoli

postado em 28/05/2013 18:56 / atualizado em 28/05/2013 19:30

AFP PHOTO / MIGUEL ROJO

Em Montevidéu, preparando-se com a Seleção Uruguaia para a disputa da Copa das Confederações, o atacante Edinson Cavani, do Napoli, afirmou nesta terça-feira que, quando criança, sonhava defender o Real Madrid ou o Barcelona.

“Quando somos pequenos, sempre sonhamos, e as primeiras equipes que lhe vêm à cabeça são as mais conhecidas, pelo marketing e pela imagem”, disse o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, em entrevista coletiva.

No entanto, o jogador de 26 anos afirmou que se sente honrado por fazer parte de uma equipe como o Napoli, “que hoje é um dos clubes mais reconhecidos em nível mundial”.

Especulado para reforçar clubes como Real Madrid e Manchester City a partir da próxima temporada europeia, Cavani nega que esteja pensando em deixar a Itália.

“Tenho contrato com o Napoli. Terminei a temporada há pouco alcançando um lindo objetivo, que foi a classificação (para a Liga dos Campeões) e conseguindo também uma meta pessoal importante para mim, de ser o artilheiro do Campeonato (Italiano), com 29 gols”, declarou.