Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Após empate na Bombonera, Newell's e Boca Jrs decidem vaga na semi em Rosário

Primeira partida das quartas entre os clubes ficou no 0 a 0 em Buenos Aires

postado em 29/05/2013 09:31 / atualizado em 29/05/2013 09:49

AFP
A Argentina conhecerá o seu representante nas semifinais da Copa Libertadores da América. Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Bombonera, Newell’s Old Boys e Boca Jrs voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Coloso del Parque, em Rosário, para ver quem avança das quartas de final do torneio continental.

Este será o terceiro confronto entre as duas equipes somente nesta semana. Na última quinta-feira, pela ida do mata-mata da Libertadores, empate por 0 a 0 em um jogo pouco inspirado de ambos os times. No último domingo, no entanto, em confronto pelo Campeonato Argentino, goleada do Newell’s por 4 a 0, em Rosário.

Principal jogador do Boca, o meia Riquelme ressaltou que os dois técnicos escalaram os reservas no duelo do último domingo, e ainda deu uma alfinetada no time adversário, líder do Torneio Clausura.

“Ao Boca só importa chegar a final e ganhar a Copa (Libertadores). Se pudesse ganhar dez Campeonatos Argentinos ou a Libertadores, eu preferiria a Copa”, afirmou o camisa 10, antes de completar: “vou chegar (para o jogo desta quarta) com muita gana. Espero poder jogar uma boa partida”.

Para o jogo deste meio de semana, o treinador Carlos Bianchi não poderá contar com o zagueiro Guillermo Burdisso, expulso no jogo de ida. Claudio Pérez, de volta após ser afastado por “excesso de peso”, formará a dupla de zaga com Caruzzo.

Na frente, nenhum problema. Riquelme, Erviti, Sánchez Miño e Blandí formarão o quarteto ofensivo que ajudou a eliminar o Corinthians há duas semanas, pelas oitavas de final.

AFP
Pelo lado do Newell’s, motivado após eliminar o Vélez Sarsfield fora de casa na fase anterior, o papo é de que o confronto desta quarta, dentro de casa, é uma final. “É um jogo em que temos que aplicar tudo: o sacrifício, a mobilidade e a pressão. Ou você segue, ou volta para casa”, declarou o treinador Gerardo Martino.

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Boca no último fim de semana, o comandante do Newell’s negou qualquer influência do resultado para o jogo desta semana. “É outra equipe e outra motivação. Não tem uma influência negativa para o Boca e nem uma positiva para a gente”, afirmou.

“Espero um Boca parecido com o que jogou na Bombonera. Um time que vai nos pressionar e contra-atacar rapidamente”, analisou Martino.

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador dos Leprosos não tem nenhum problema e deve escalar a mesma equipe que garantiu o empate no jogo de ida, em Buenos Aires.

Com o 0 a 0 da última quinta-feira, quem vencer o confronto desta semana, em Rosário, garante uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Em caso de empate com gols, o Boca se classifica por causa dos tentos fora de casa. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a decisão vai para os pênaltis.

NEWELL’S OLD BOYS X BOCA JÚNIORS

Local: Estádio Coloso del Parque, em Rosário (ARG)
Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Iván Núñez (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)


NEWELL’S OLD BOYS: Gúzman; Casco, Heinze, Vergini, Cácers; Mateo, Bernardi, Pérez; Maxi Rodríguez, Scocco e Figueroa.
Técnico:Gerardo Martino.

BOCA JÚNIORS: Orion; Marín, Caruzzo, Pérez, Clemente Rodríguez; Erbes, Somoza, Erviti, Sánchez Miño; Riquelme e Blandi
Técnico:Carlos Bianchi.