Futebol Internacional
None

NOVO REFORÇO

Por meio do site oficial, Barça anuncia apresentação de Neymar para segunda

Evento no Estádio Camp Nou acontecerá um dia após amistoso da Seleção Brasileira

postado em 29/05/2013 16:14 / atualizado em 29/05/2013 16:21

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Anunciado como reforço do Barcelona no último domingo, o atacante Neymar será apresentado pelo clube catalão na próxima segunda-feira. Através de comunicado em seu site oficial, a agremiação catalã confirmou a data do evento, que acontecerá apenas um dia após amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Conforme o time espanhol divulgou, Neymar viajará para Barcelona na segunda-feira. O ex-atleta do Santos realizará exames médicos, assinará contrato válido por cinco temporadas, participará de coletiva de imprensa e realizará sessão de fotos no gramado do Camp Nou. O atacante retornará ao Brasil no mesmo dia.

Após encerrar sua passagem pelo Santos no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Flamengo, Neymar se juntou a delegação comandada por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira. Mesmo em fase de preparação para Copa das Confederações, o atacante foi liberado para ser apresentado oficialmente pelo Barcelona.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde e amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã. Antes disso, ainda joga contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças, Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar.