Futebol Internacional
None

AMISTOSO EM LONDRES

Antes de pegar Brasil, Inglaterra empata amistoso contra Irlanda, em Wembley

Irlanda abriu placar com Long, mas veterano Frank Lampard empatou para Inglaterra

postado em 29/05/2013 18:30 / atualizado em 29/05/2013 18:41

REUTERS/Eddie Keogh

A seleção da Inglaterra só empatou por 1 a 1 com a Irlanda nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio de Wembley, e frustrou o seu torcedor. O duelo antecedeu o confronto da seleção inglesa com o Brasil, que será disputado neste domingo no Maracanã, no Rio, na preparação da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações.

A Irlanda abriu o placar do amistoso aos 13 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Long, de cabeça, após cruzamento. A reação da seleção inglesa, porém, foi imediata. Aos 22 minutos, Sturridge avançou pela esquerda e cruzou para Lampard. O meia do Chelsea dominou a bola dentro da grande área, cortou o seu marcador e finalizou para as redes.

Apesar de ter mais domínio da posse de bola, a seleção inglesa só conseguiu ameaçar a Irlanda na parte final do segundo tempo. Chamberlain e Walcott tiveram boas oportunidades, mas acabaram parando no goleiro irlandês Forde. Assim, o amistoso no lotado Estádio de Wembley acabou mesmo empatado por 1 a 1. O jogo desta quarta também marcou a estreia do novo uniforme da seleção inglesa, agora fabricado pela Nike, após anos sendo feito pela Umbro.

Agora, a Inglaterra virá ao Rio para o compromisso no Maracanã contra o Brasil neste domingo. Em fevereiro, na reestreia de Felipão no comando da seleção, os ingleses se deram melhor e venceram o amistoso disputado no Estádio de Wembley por 2 a 1.

Tags: copa2014