Futebol Internacional
None

COPA DA FRANÇA

Évian e Bordeaux disputam a decisão da Copa da França nesta sexta

Bordeaux tenta quarto título da competição enquanto rival chega a primeira final

postado em 31/05/2013 10:47

Évian e Bordeaux se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França, na grande decisão da Copa da França, o segundo torneio mais importante do país. As duas equipes tentam salvar uma temporada em que não fizeram uma boa campanha no Campeonato Francês. O Bordeaux não conseguiu vaga em nenhum torneio europeu, enquanto o Évian apenas se manteve na elite do futebol nacional.

Nas semifinais o Bordeaux eliminou o modesto Troyes, ganhando por 2 a 1. Já o Evian, surpreendentemente, despachou o Lorient com direito a uma goleada de 4 a 0, que faz com o time seja apontado como a grande surpresa desta final.

“O que fez até o momento faz do Evian um time a ser respeitado nesta decisão e merece todo o nosso respeito. Com certeza vamos ter muitos problemas se quisermos ficar com o título”, afirmou Francis Gillot, técnico do Bordeaux.

O Bordeaux busca o quarto título de sua história na Copa da França, tendo dado a volta olímpica pela última vez em 1987, quando bateu o Olympique de Marselha por 2 a 0 na final. Já o Evian chega a primeira final de sua história. O Saint-Etienne, que superou o Rennes por 1 a 0 na final do ano passado, é o atual campeão.