Futebol Internacional
None

QUER FICAR

Empresário afirma que atacante Robinho deseja permanecer no Milan em 2013/14

Apesar de temporada ruim, jogador quer se manter na equipe italiana

postado em 31/05/2013 13:09 / atualizado em 31/05/2013 13:13

AFP PHOTO

Sonho de consumo da diretoria do Santos após a transferência de Neymar para o Barcelona (Espanha), o atacante Robinho talvez não possa voltar a Vila Belmiro. Pelo menos foi o que declarou o empresário do jogador, Mino Raiola, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

De acordo com o agente, o Rei das Pedaladas não pretende deixar o Milan (Itália), seu atual clube. “O Robinho ficará porque ele quer ficar no Milan. Não importa o que o Santos queira”, disse Raiola, para a publicação italiana, na edição desta sexta-feira.

O empresário ainda destacou que os rossoneros não pretendem abrir mão do futebol de Robinho, principalmente pelo fato de o Milan ter conseguido se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

“Ele já foi dado como negociado no mercado de janeiro (quando os alvinegros tentaram a sua contratação). Só que é mais fácil que ele renove com o Milan do que vá ao Brasil”, completou Mino Raiola, se referindo ao fim do contrato do atacante, previsto para a metade de 2014.

Por outro lado, o Peixe não esconde o desejo de repatriar, mais uma vez, um dos maiores ídolos de sua história recente. O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por conta de problemas de saúde, deixou claro o interesse e chegou a admitir que representantes da equipe italiana já entraram em contato com o clube praiano, para negociar a transação.