Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Companheiro de Robinho no City, atleta galês critica comportamento de brasileiros

Craig Bellamy detonou a forma como os jogadores brasileiros se comportam

postado em 01/06/2013 12:13 / atualizado em 01/06/2013 12:43

REUTERS/Nigel Roddis
Comprado pelo grupo United Abu Dhabi em 2008, o Manchester City contou com o atacante Robinho e o meio-campista Elano como duas de suas principais estrelas na temporada de 2008/2009. Entretanto, a presença da dupla brasileira parece não ter agradado a todos no elenco. Em trecho de sua autobiografia, nomeada ‘GoodFella’, o galês Craig Bellamy não poupa críticas aos atletas nacionais.

O auge do conflito entre o britânico e os brasileiros aconteceu em fevereiro de 2009, após o Manchester City ser derrotado por 2 a 0 pelo Portsmouth. Naquela partida, Robinho formou dupla de ataque com Bellamy, enquanto Elano foi titular no meio-campo ao lado de Ireland, De Jong e Logan. O zagueiro Gláuber, também criticado pelo jogador britânico, ficou no banco de reservas.

“Eles estavam pouco se importando com o que acontecia. Treinavam sem qualquer tipo de intensidade e, se algum companheiro tirasse a bola deles, parecia que estava cometendo algum tipo de crime. Nesse jogo com o Portsmouth, foram uma desgraça. Estava no City há duas semanas, mas já estava farto deles”, disse.

Contratado pelo Manchester City junto ao Real Madrid por 42,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 118,1 milhões) em agosto de 2008, Robinho marcou 14 em 31 partidas naquela temporada. Bellamy, por sua vez, chegou ao time inglês cinco meses mais tarde e marcou dois gols em oito jogos.

Atualmente, Robinho defende o Milan (Itália), enquanto Elano atua no Grêmio e Gláuber joga no Columbus Crew (Estados Unidos). Bellamy, aos 33 anos, deixou o Liverpool em agosto do último ano e acertou com o Cardiff City, Além disso, o atacante defendeu a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.