Futebol Internacional
None

Iniesta acredita que Messi crescerá com a chegada de Neymar ao Barcelona

"Neymar fará Messi ser ainda mais eficiente", diz Iniesta

postado em 03/06/2013 09:38

REUTERS/Albert Gea
Com atraso de cerca de uma hora por causa de condições climáticas um pouco desfavoráveis durante o voo que partiu do Rio na noite de domingo, Neymar chegou nesta segunda-feira à Espanha para se apresentar ao Barcelona. Por causa do atraso, a programação de eventos de sua balada apresentação sofreu uma pequena mudança, com uma sessão de fotos que estava prevista para acontecer às 7 horas (de Brasília) sendo reagendada para ocorrer nas dependências do clube, onde ele fará exames médicos antes de ser oficialmente exibido como reforço.

Esperado desde o início do dia em Barcelona por torcedores e fotógrafos que o aguardavam na porta do clube catalão, Neymar também já ganhou elogios do meia Iniesta antes mesmo de sua chegada. Em entrevista coletiva, o jogador deu boas-vindas ao novo reforço do time e exaltou a categoria do brasileiro.

"É um dos melhores do mundo e esperamos que faça muitos gols e dê espetáculo. Tem um grande talento, acima do normal, e veio ao melhor lugar para seguir crescendo. Conselhos eu posso dar poucos: que faça o que já sabe fazer", disse Iniesta, horas antes da apresentação do ex-jogador do Santos, marcada para acontecer às 13h15 (de Brasília) em um Camp Nou previsto para receber cerca de 70 mil torcedores para festejar a chegada do craque.

O astro espanhol ainda foi além ao dizer que Neymar fará Messi ser ainda mais eficiente do que já é como atacante. "Grandes jogadores sempre se entendem. Leo (Messi) será melhor com Neymar e Neymar com Leo. É um jogo de equipe e a soma de todas as forças formará um grande clube", completou.

Iniesta também lembrou que Neymar "ganhou quase tudo" com a camisa do Santos, assim como "é jovem e tem muito caminho a percorrer". O jogador já assinou no Brasil, no final de semana retrasado, um acordo para defender o Barcelona por cinco temporadas e, após ser apresentado com pompa pelo clube, voltará ao País para se reapresentar à seleção brasileira que se prepara para a disputa da Copa das Confederações.

No último domingo, Neymar defendeu o Brasil no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, no Maracanã, e no próximo domingo voltará a atuar pela equipe de Felipão em amistoso diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Após o duelo diante dos ingleses, o atacante viajou até Barcelona acompanhado da namorada, a atriz Bruna Marquezine, e de um grupo de amigos.