Futebol Internacional
None

APRESENTAÇÃO

Barcelona antecipa abertura do portão do Camp Nou para evitar tumulto

Decisão foi tomada devido a quantidade de pessoas que aguardam do lado de fora

postado em 03/06/2013 11:35 / atualizado em 03/06/2013 11:46

AFP/Josep Lago
O ‘Neymarketing’ já está surtindo efeito em Barcelona. Devido ao número de torcedores do lado de fora do Camp Nou, a diretoria do clube teve que antecipar o horário de abertura dos portões em uma hora. Às 11h45, o atacante será apresentado oficialmente como o novo reforço do time.

De acordo com informações da imprensa espanhola, são esperados entre 50 e 70 mil fãs na lendária praça esportiva, onde os brasileiros Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Ronaldo se tornaram ídolos. O ex-santista também deverá quebrar um recorde nesta segunda-feira.

Em 2009, o sueco Zlatan Ibrahimovic ‘trouxe’ quase 50 mil ao Camp Nou. No entanto, o avançado não correspondeu às expectativas. O técnico Pep Guardiola teria problemas de relacionamento com o jogador, que não tinha chances constantes na equipe titular.

Nesta manhã, Neymar passou por exames médicos de radiografia, ressonância magnética e ecocardiograma. Ele firmará contrato de cinco anos com o clube catalão, sendo apresentado e dando a sua primeira coletiva de imprensa pelo Barça posteriormente.

O movimento do lado de fora do estádio é grande: fãs já compram camisas de número 11 – Neymar ainda não tem numeração definida – nas lojas oficiais e fazem filas pela sua apresentação. No gramado, uma espécie de tapete foi colocado por funcionários do clube durante esta madrugada.