Futebol Internacional
None

NEYMAR NO BARCELONA

Atacante Neymar diz que se segurou para não chorar em recepção no Barcelona

56 mil pessoas foram ao Camp Nou para assistir a apresentação do brasileiro

postado em 03/06/2013 18:13 / atualizado em 03/06/2013 18:19

REUTERS/Albert Gea

Depois de chorar bastante na despedida do Santos, Neymar segurou as lágrimas na sua apresentação ao Barcelona, nesta segunda-feira, no Camp Nou. De acordo com o jogador, a emoção foi tanta ao ser recebido por mais de 56 mil pessoas em sua nova casa que foi necessário se controlar para não chorar.

"A emoção é grande de entrar no Camp Nou e ser aplaudido, ovacionado pela torcida. Me segurei muito para não chorar. Porque foi a realização de um sonho. Não do Neymar adulto, mas de um menino, que sempre esperou por isso", explicou o jogador.

Numa entrevista coletiva de cerca de uma hora, Neymar repetiu quantas vezes pôde que estava realizando um sonho de menino ao assinar contrato para ser jogador do Barcelona. Logo no início da conversa com os jornalistas, ele repetiu o que fez ainda no gramado do Camp Nou, quando falou com uma repórter da TV Barça, e começou sua resposta em catalão.

Depois, partiu para o português para dizer do seu contentamento em ser o novo reforço do Barcelona. "Eu estou muito feliz de estar realizando mais um sonho da minha vida. Vendo essas imagens (vídeo de ele entrando no estádio) fico um pouco emocionado. E hoje é um grande dia não só para mim, mas para toda família. É mais uma que Deus vem fazendo e só tenho agradecer a dele", disse Neymar.

O atacante comemorou a chance de jogar os "craques" Messi, Xavi, Iniesta e afirmou que uma nova etapa se inicia em sua vida. "Se Deus quiser, será de muitas alegrias e conquistas também".

Quando questionado sobre a disputa entre Real Madrid e Barcelona para contar com ele, foi, como sempre, diplomático. "São dois grandes clubes e eu fiquei feliz por tudo, por todos estarem querendo meu futebol. Fui pelo coração. Meu coração estava no Barcelona e hoje estou aqui."