Futebol Internacional
None

NEYMAR NO BARCELONA

Neymar rejeita comparação com ídolos brasileiros e cita contato com Tito Vilanova

Atacante agradeceu chance de jogar com seus grandes ídolos do futebol mundial

postado em 03/06/2013 18:35 / atualizado em 03/06/2013 18:39

AFP PHOTO/LLUIS GENE.

Ainda que tenha citado seu fascínio pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, Neymar rejeitou qualquer tipo de comparação com os antecessores brasileiros no clube. O atacante contou que, antes mesmo de ser apresentado, já teve um rápido contato com o técnico Tito Vilanova.

“Falei com ele uma vez por telefone. Tivemos uma conversa rápida, mas não falamos sobre posicionamento nem nada. Eu perguntei como ele estava, porque ficou doente. Mas foi uma conversa muito rápida, não tive muito contato com ele”, contou o jogador.

Com um contrato por cinco temporadas, Neymar defenderá um clube com tradição em investir em astros brasileiros. Nomes como Evaristo de Macedo, Romário, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno fizeram sucesso na Catalunha, assim como Ronaldinho Gaúcho, ídolo de Neymar.

“Quando pequeno, vi muito dos shows do Ronaldinho. Sempre admirei o Barcelona pelos vários craques que já passaram por aqui, brasileiros ou não, e tive o desejo de jogar nesse clube. Graças a Deus, estou realizando mais um sonho”, declarou o jovem atacante.

Ao invés de traçar paralelos com seus antecessores, ele manifestou o desejo de trilhar o próprio caminho. “Os brasileiros que passaram por aqui foram ídolos e não têm comparação. Estou aqui para ajudar meus companheiros e quero ganhar títulos para marcar meu nome na história do Barcelona”, afirmou.

No novo clube, Neymar terá a companhia dos compatriotas Daniel Alves e Adriano. Se procurou evitar comparações com seus antecessores de alto nível, ele valorizou a possibilidade de passar a atuar entre alguns dos melhores jogadores da atualidade, como Messi, Xavi e Iniesta.

“Agradeço muito pela chance de jogar com tantos craques que sempre admirei. É uma felicidade imensa. Tomara que possamos nos entender para, se Deus quiser, ganhar todos os campeonatos possíveis. Tenho certeza que vai dar tudo certo e espero alegrar os torcedores desde o começo”, declarou.