Futebol Internacional
None

Sevilla aceita oferta e vende Navas para Manchester City por 25 milhões de euros

Revelado pelo Sevilla no início dos anos 2000, meia-atacante Jesús Navas se transfere para Manchester City como o sexto jogador com mais jogos pelo clube espanhol

postado em 03/06/2013 20:37 / atualizado em 03/06/2013 20:58

REUTERS/Alessandro Bianchi

O meia-atacante Jesús Navas é a primeira grande contratação do Manchester City para a próxima temporada. Convocado pela Seleção Espanhola para a Copa das Confederações, o meia de 27 anos acertou sua saída do Sevilla nesta segunda-feira, conforme informou o próprio site do clube, e passará por exames médicos nos próximos dias antes de ser oficialmente apresentado pelo City.

"O Sevilla aceitou a oferta do clube inglês (Manchester City), levando em conta o desejo do jogador", explicou o time espanhol, em comunicado. "Navas quer continuar sua carreira de sucesso no futebol inglês, mais precisamente em um clube onde ele possa continuar se desenvolvendo como jogador, como ele próprio manifestou nos últimos tempos."

O Sevilla não confirmou o tempo de contrato de Jesús Navas com o Manchester City nem os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa europeia noticiou que o clube inglês desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) para tirá-lo da única equipe em que atuou na carreira.

Navas foi revelado no início dos anos 2000 e estreou profissionalmente em 2003. Foram 393 partidas pelo Sevilla, o que faz dele o sexto jogador com mais jogos pelo clube. Suas boas atuações fizeram com que se tornasse presença constante nas convocações da Seleção Espanhola, pela qual sagrou-se campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.

No Manchester City, ele terá a companhia de outros jogadores da Fúria: David Silva, com quem deve disputar posição, e o volante Javi García. A contratação aconteceu antes mesmo de o time inglês definir seu treinador para a próxima temporada. O chileno Manuel Pellegrini, que deixou o Málaga, aparece como principal candidato a substituir Roberto Mancini.