Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Presidente do Genoa agride com chute e quebra a câmera de jornalista italiano

Presidente do clube italiano se desculpou do incidente

postado em 04/06/2013 14:59 / atualizado em 04/06/2013 15:14

Nesta terça-feira, o presidente do Genoa, Enrico Preziosi, agrediu um repórter italiano, que o filmava sair de um restaurante após uma reunião sobre uma possível venda do clube.

Irritado com a aproximação do repórter Valerio Arrichiello, do jornal “Il Secolo XIX”, Preziosi pegou a câmera e a quebrou jogando no chão. Em seguida, acertou o jornalista com um chute.



Outro repórter estava ao lado e gravou a cena. Depois da veiculação do vídeo na imprensa italiana, o presidente do Genoa se desculpou. "É a minha privacidade, eu poderia denunciá-los. Mas eu vou comprar outra câmera para ele. Eu estava nervoso", afirmou o dirigente, antes de criticar a atitude do repórter. “Isso que aconteceu foi uma emboscada, um gesto malicioso. Foi uma forma sorrateira de fornecer informações".

O sindicato dos jornalistas da Itália se posicionou sobre o incidente. “Se, como se diz, o exemplo sempre deve vir de cima, é fácil entender porque é que há tanta violência e tanta maldade nos estádios italianos. A Associação dos Jornalistas condena o comportamento (do presidente do Genoa) e confia na intervenção da Justiça para que um ato tão bárbaro como violento não fique impune", publicou em nota.