Futebol Internacional
None

NOVO TREINADOR

Ex-volante da Itália, Gennaro Gattuso é anunciado como novo técnico do Palermo

Equipe italiana começa renovação em todo o clube após rebaixamento no 'Calcio'

postado em 04/06/2013 18:52

REUTERS/Valentin Flauraud
Após a decepção pelo rebaixamento no Campeonato Italiano, o Palermo deu mais um passo no processo de reformulação. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Maurizio Zamparini, anunciou a chegada do ex-jogador Gennaro Gattuso para assumir o comando técnico da equipe para a disputa da Serie B em 2013/2014.

A informação foi divulgada pelo jornal Gazzetta dello Sport no início da noite na Itália e muito comemorada pelo mandatário rosanero, confirmando que Giuseppe Sannino não permanecerá como treinador das águias.

''Gattuso é o nosso treinador para a próxima temporada. Temos o prazer de ter em nosso banco de um personagem como Gennaro, que escreveu páginas importantes do futebol italiano. Com sua vasta experiência, tenho certeza que ele vai nos levar de volta imediatamente à Serie A”, projetou Zamparini.

Aos 35 anos, Gattuso estava no Sion, da Suíça, clube em que acumulou as funções de técnico e jogador. No time siciliano, o ex-volante reencontrará outros veteranos, como o goleiro Stefano Sorrentino (34), os meias Andrea Dossena e Massimo Donati (31 e 32, respectivamente) e o centroavante Fabrizio Miccoli (33).

Gattuso começou a carreira de profissional com a camisa do Perugia em 1995, permanecendo na equipe por duas temporadas. Depois, se aventurou na Escócia para defender as cores do Rangers e retornou à Itália para atuar no modesto Salernitana no ano seguinte, mas já com as taças do Campeonato Escocês, da Copa da Escócia e da Taça da Liga Escocesa.

O Milan, então, contratou o volante, que marcou época ao lado de Andrea Pirlo - aliando raça e classe - conquistando dois títulos do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália, dois da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes, além de levar duas Supercopas europeias e duas italianas. Pela seleção azurra, foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha.