Futebol Internacional
None

DE MALAS PRONTAS?

Lewandowski admite deixar o Dortmund para poder fechar com 'clube dos sonhos'

Provável destino do atacante polonês é o Bayern de Munique, atual campeão da Europa

postado em 05/06/2013 14:02 / atualizado em 05/06/2013 14:09

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Robert Lewandowski não deve mesmo continuar no Borussia Dortmund para a próxima temporada. Após diversas especulações, o atacante confirmou nesta quarta-feira que deseja deixar o time aurinegro para “ter a possibilidade de acertar com o clube dos sonhos” ainda nesta janela de transferências.

“Espero que tudo seja esclarecido agora, para que eu possa ter a possibilidade de assinar com o clube dos meus sonhos. Isso seria o melhor para todos os envolvidos”, disse, em entrevista ao jornal Bild.

“O Dortmund é um clube fantástico, o qual eu sempre vou admirar. É que agora eu desejo um novo desafio para o meu futuro”, completou.

O futuro de Lewandowski deve mesmo ser o Bayern de Munique. Há cerca de uma semana, o empresário do jogador, Cezary Kucharski, confirmou que o atacante já acertou com a equipe bávara para a próxima temporada.

Antes disso, às vésperas das semifinais da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola já havia acertado a transferência de outro jogador do Borussia. O jovem meia Mario Götze, de apenas 20 anos, foi comprado pelos campeões europeus por cerca de 37 milhões de euros (R$ 97,4 milhões). Os valores da negociação por Lewandowski ainda não foram divulgados.