Futebol Internacional
None

MERCADO EUROPEU

Meia Diego acerta com Atlético de Madri e está próximo de voltar ao clube espanhol

Jogador chegou a um acordo com clube espanhol, que precisa acertar com Wolfsburg

postado em 05/06/2013 16:09 / atualizado em 05/06/2013 16:16

REUTERS/Kai Pfaffenbach
O meio-campo Diego, ex-Santos, está cada vez mais próximo de retornar ao Atlético de Madri da Espanha. De acordo com o jornal espanhol Marca, o jogador chegou a um acordo salarial com os colchoneros, que ainda precisam discutir com o atual time do atleta, o Wolfsburg, o valor a ser pago pela transferência.

A negociação é antiga, já ocorre há meses, e demorou justamente por causa da questão salarial. O brasileiro estava disposto a reduzir seus vencimentos para jogar no Atlético, o que não era considerado suficiente pelos espanhóis. O meio-campo será um dos atletas mais bem pagos do elenco, porém receberá menos do que no Wolfsburg.

Diego não escondeu a vontade de vestir a camisa rojiblanca na próxima temporada. O jogador quer mostrar seu futebol na Liga dos Campeões para abrir as portas para uma possível convocação na Seleção Brasileira que jogará a Copa do Mundo de 2014.

“Eu sei que o Atlético me quer, e para mim é um prazer”, afirmou o jogador que já atuou com os colchoneros, por empréstimo, na temporada 2011/2012. Na época, o brasileiro foi um dos titulares da equipe na campanha vitoriosa na Liga Europa.

Além de Diego, o Atlético de Madri também está interessado no volante Jeremy Toulalan, do Málaga. O cenário das negociações com o atleta é semelhante ao de Diego, as bases salariais já estão acertadas. E para a negociação se concretizar resta um acordo financeiro para a transferência do jogador.