Futebol Internacional
None

MERCADO EUROPEU

Fernandinho faz exames médicos e está próximo de fechar com Manchester City

Meia pode ser anunciado pelo clube inglês, que deve pagar cerca de R$ 65 milhões

postado em 05/06/2013 18:08 / atualizado em 05/06/2013 18:14

AFP PHOTO / FILIPPO ALFERO
O meio-campista brasileiro Fernandinho está perto de assinar com o Manchester City. Nesta quarta-feira, o jogador foi ao clube para realizar exames médicos. O valor exato da transferência ainda não é conhecido, mas especula-se que a negociação entre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e os Sky Blues seja por uma quantia maior do que 20 milhões de libras (algo em torno de 65 milhões de reais).

O desejo de Fernandinho de se transferir para a elite do futebol inglês não é novidade. O atleta manifestou publicamente o sonho de sair do clube ucraniano e ir para uma liga mais forte. O grande empecilho para a transferência do meio-campista era o alto valor da multa rescisória de seu contrato com o Shakhtar Donetsk: 42,5 milhões de libras.

"No dia em que eu assinei, o diretor do clube me garantiu que era normal, com seus jogadores, e que em uma transferência, poderíamos negociar e chegar a um acordo sobre o preço. Eu confiava neles, e eu não queria pensar nas consequências que isso me traria no futuro. Meu sonho está sendo ameaçado por causa da alta valorização”, declarou Fernandinho, tempos atrás.

Agora, o brasileiro, que aposta em sua ida à Premier League para tentar jogar a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção, deve se juntar a Jesús Navas, espanhol de 27 anos de idade, que deixou o Sevilla no início dessa semana e acertou a sua ida para os Citizens. O Manchester City espera anunciar em breve a contratação de Manuel Pellegrini, ex-técnico do Málaga, para ser o substituto de Roberto Mancini.