Futebol Internacional
None

MERCADO

Bayern renova com Ribéry e Van Buyten

Clube segue dando continuidade ao planejamento traçado para os próximos anos

postado em 06/06/2013 09:56 / atualizado em 06/06/2013 10:04

REUTERS/Michael Dalder
Vencedor da Liga dos Campeões desta temporada e em fase de preparação para receber o treinador Josep Guardiola, o Bayern de Munique segue dando continuidade ao planejamento traçado para os próximos anos. Nesta quinta-feira, o clube bávaro anunciou renovação contratual do meio-campista Franck Ribéry e do zagueiro Daniel Van Buyten, que assinaram vínculos até 2017 e 2014, respectivamente.

"Estamos muito satisfeitos por manter dois pilares importantes de nossa equipe. Franck e Daniel conseguiram coisas inacreditáveis na temporada passada. Podemos sempre contar com eles. Fazem a diferença muitas vezes, especialmente em jogos decisivos”, exaltou o diretor Karl-Heinz Rummenigge.

Contratado pelo Bayern de Munique junto ao Olympique de Marselhe por 25 milhões de euros (cerca de R$ 69,8 milhões) em junho de 2007, Ribéry tinha vínculo até 2015, mas acertou renovação até 30 de junho de 2017. O atleta viveu seu auge nesta temporada, conquistando a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

“Continuarei em Munique. Prometi aos torcedores que isso aconteceria, e agora assinei o contrato. Pra mim e minha família, este clube se tornou uma segunda casa. Tenho certeza que temos condições de conquistas novos títulos nos próximos anos”, disse o francês.

Em 2012/2013, Ribéry disputou 43 jogos pelo time comandado por Jupp Heynckes, sendo 39 como titular, e marcou 11 gols. Na campanha da Liga dos Campeões, o meio-campista balançou as redes apenas uma vez, na derrota por 3 a 1 diante do Bate Borisov. Contudo, foi peça fundamental no esquema tático, formando dupla pelo lado esquerdo com o lateral Alaba.

Já o experiente Van Buyten, de 35 anos, atua pelo Bayern de Munique desde junho de 2006, quando foi adquirido por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,3 milhões) junto ao Hamburgo. Nesta temporada, perdeu espaço para atletas como Dante, Badstuber e Boateng, mas ainda atuou em 13 partidas do Campeonato Alemão e seis da Liga dos Campeões.

"Todos sabemos o que temos aqui no FC Bayern. No momento atual, não há melhor, mais sólido e, acima de tudo, clube mais bem sucedido para um jogador. Estou muito feliz com a oportunidade de ajudar defender todos os nossos troféus na próxima temporada”, encerrou Van Buyten.