Futebol Internacional
None

MAIS UM

Interessado em Paulinho, Real cogita ceder Kaká ao Corinthians, diz jornal

Recentemente, o time alvinegro declarou interesse em repatriar o atleta

postado em 19/06/2013 09:48 / atualizado em 19/06/2013 10:00

AFP
Se “apenas” Shakhtar Donetsk, Inter de Milão e Tottenham disputavam a contratação de Paulinho, outro grande clube europeu pode entrar forte na briga pelo volante. Segundo informou o jornal Marca, o Real Madrid estaria interessado em contar com o jogador brasileiro para a próxima temporada e, para isso, cogita ceder Kaká ao Corinthians.

Esta seria a forma de o clube o merengue praticamente garantir a chegada de Paulinho a Madri. Isso porque, recentemente, o time alvinegro declarou interesse em repatriar Kaká. De acordo com o jornal As, a negociação não fluiu porque o Corinthians fez uma oferta muito baixa.

Liberando Kaká e o utilizando como moeda de troca, o Real sairia na frente da concorrência para contar com Paulinho. Os esforços do time espanhol podem ser justificados. Há dois dias, o gerente geral do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, declarou que o jogador corintiano já assinou um pré-contrato com a Inter de Milão, sendo praticamente impossível contratá-lo. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube italiano.

Paulinho vem atraindo muitos olhares do futebol europeu nesta janela de transferências. De acordo com a imprensa italiana, o Tottenham, da Inglaterra, pretende oferecer 17 milhões de euros (R$ 48 milhões) para contar com o jogador já na próxima temporada.

O Real Madrid ainda não havia entrado na briga. No entanto, com a lesão de Xabi Alonso e uma possível saída de Khedira para o Napoli, o time espanhol focaria suas atenções no jogador do Corinthians, que seria um pedido pessoal do provável novo técnico merengue, Carlo Ancelotti.

O Audax, detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, já admitiu ter interesse na transferência do jogador, que possui contrato com o Corinthians até 2015. Com a titularidade da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, este seria o momento ideal para vender o atleta, que está muito valorizado.