Futebol Internacional
None

MERCADO

Centroavante Higuaín, do Real, já teria chegado a acordo salarial com o Arsenal

Clube espanhol, de acordo com a publicação, não será um entrave na negociação

postado em 20/06/2013 09:43 / atualizado em 20/06/2013 10:23

Atualmente no Real Madrid, o centroavante argentino Gonzalo Higuaín parece cada vez mais próximo de assinar com o Arsenal. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal inglês Daily Mirror, o clube londrino e o jogador chegaram a um acordo salarial, no qual o atacante receberá 130 mil libras (cerca de R$ 444 mil) semanalmente.

Asenal e Higuaín, segundo a publicação, acertaram os rendimentos depois de duas reuniões, promovidas pelo técnico dos Gunners, Arsène Wenger. A ideia do treinador seria concretizar a negociação, que ainda envolve o Real Madrid, em um período de no máximo três semanas, para que o atacante participe da pré-temporada da equipe.

O clube espanhol, de acordo com a publicação, não será um entrave na negociação. Isso porque desde maio a equipe de Madri já teria deixado claro ao pai e procurador de Higuaín, Jorge, que não pretende contar com o futebol do atacante na próxima temporada.

O Daily Mirror garante ainda que, se confirmada a transferência, Higuaín será o jogador mais bem pago da história do Arsenal. Ele tem 25 anos e está no Real desde 2007, depois de atuar pelo River Plate por dois anos.