Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Manchester United chega a acordo com Thiago Alcântara, diz jornal inglês

No último mês,Thiago deu diversas declarações de que gostaria de deixar o Barcelona

postado em 21/06/2013 11:15 / atualizado em 21/06/2013 11:22

AFP PHOTO / JACK GUEZ
Uma das grandes revelações do futebol espanhol, o meia Thiago Alcântara está muito próximo de sair do Barcelona e se transferir para o Manchester United. De acordo com o jornal Daily Mail, o atleta chegou a um acordo com o clube inglês e deve ser anunciado oficialmente como jogador dos Red Devils nos próximos dias.

Segundo a publicação, o United irá desembolsar 17 milhões de libras (R$ 59 milhões) e pagar um salário de 5 milhões de libras (R$ 17 milhões) por ano a Thiago. Ainda conforme o diário, ainda é necessário se chegar a um acerto com o Barcelona, time do jogador. Por causa disso, nenhum anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira, já que reuniões entre os dois clubes acontecerão durante o fim de semana.

Se confirmada, a contratação do Manchester United simbolizará uma vitória do United sobre o seu rival Manchester City, que também estava interessado no jogador. Desde que a temporada acabou e a janela de transferência foi aberta, as duas equipes disputavam a contratação do filho do ex-jogador brasileiro Mazinho.

No último mês, aliás, Thiago deu diversas declarações de que gostaria de deixar o Barcelona para a próxima temporada. Segundo o atleta, ele vinha sendo pouco utilizado pelo treinador Tito Villanova, que quase não o escalou durante o ano.

O Manchester United, por sua vez, passou a procurar um jogador com as mesmas características do lendário Paul Scholes, que anunciou sua aposentadoria ao fim do Campeonato Inglês. Por ser jovem – tem apenas 22 anos – e já possuir experiência no futebol internacional, Thiago se tornou a prioridade.

Os rumores, que já eram grandes, cresceram ainda mais após a final da Eurocopa Sub-21, da qual a Espanha se sagrou campeã depois de três gols de Thiago Alcântara na final contra a Itália. O goleiro do Manchester United, David De Gea, escreveu uma dedicatória na bola que foi entregue ao meia após a partida com os seguintes dizeres: “Nos vemos em Manchester”.

Filho do brasileiro Mazinho, nascido na Itália e naturalizado espanhol, Thiago Alcântara já tem um currículo invejável em apenas quatro anos de carreira. São 93 jogos com a camisa do Barcelona, dez gols, quatro títulos espanhóis, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Copa do Rei e um Mundial de Clubes da Fifa. Com a seleção espanhola, foi campeão da Euro Sub-17 e bi da Sub-21.