Futebol Internacional
None

MERCADO

Laurent Blanc será o novo técnico do Paris Saint-Germain, diz TV do dono do clube

Negócio foi fechado e deve ser oficializado em breve

postado em 21/06/2013 12:32 / atualizado em 21/06/2013 12:37

 AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Ex-técnico da Seleção Francesa e campeão mundial em 1998 como jogador, o francês Laurent Blanc deve ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. De acordo com a emissora Bein Sport, o negócio foi fechado e deve ser oficializado em breve. A informação ganha ainda mais força quando se observa que o canal televiso que noticiou o acerto pertence ao dono do clube parisiense.

O agente de Blanc, Jean-Pierre Bernès esteve em Paris nesta sexta-feira negociando com Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, e Leonardo, diretor esportivo do clube. A emissora indica que o acerto será válido por duas temporadas, embora o mandatário do clube francês quisesse um compromisso mais curto, de um apenas ano. Isso porque seu desejo maior seria o francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, cujo contrato só se encerra em 2014.

Nos últimos dias, o jornal L’Equipe anunciou que o italiano Fábio Capello substituiria a saída de Carlo Ancelotti, que deve se transferir para o Real Madrid. O técnico, no entanto, está comandando a seleção russa e disse não ter a intenção de abandonar o cargo às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

Caso a contratação e Blanc se confirme, o francês comandará o segundo clube de sua carreira. A única equipe que treinou até agora foi o Bordeaux, clube que carregou ao título francês de 2009 e às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa em 2010.

Em 2011, substituiu Raymond Domenech após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul e assumiu a seleção francesa. No entanto, não fez um bom trabalho, sendo eliminado nas quartas de final da Eurocopa de 2012, para a futura campeã Espanha, e deixou o cargo logo após a competição.