Futebol Internacional
None

APRESENTADO

Rafa Benítez é apresentado no Napoli e pede manutenção de Edinson Cavani

Atacante uruguaio foi o artilheiro e um dos destaques do último Campeonato Italiano

postado em 21/06/2013 16:11 / atualizado em 21/06/2013 16:19

AFP PHOTO / ROBERTO SALOMONE

O ex-treinador do Chelsea, Rafa Benítez, foi apresentado nesta sexta-feira como o novo técnico do Napoli. O assunto que dominou a primeira entrevista coletiva do novo comandante dos napolitanos foi a permanência de Cavani na equipe.

“Eu vou falar com ele quando ele voltar e quero muito que continue conosco. É um jogador de muita qualidade, todo mundo fala de seu talento e espero tê-lo comigo em meu trabalho”, declarou.

Bem recebido pelos torcedores, o treinador mostrou satisfação e motivação com o novo desafio em solo italiano, onde ele já antes, quando treinou a Inter de Milão, levantando o título mundial com o título.

“Cheguei a Nápoles e admito que estou muito contente, muito motivado e pronto para iniciar um novo ciclo da minha carreira. Tenho recebido muitas manifestações de apoio nos últimos tempos. Recebi inúmeras mensagens quando foi confirmado que vinha para o Nápoles e tenho uma dívida para com a população napolitana”, garantiu.

O presidente do clube, Aurelio Laurentiis, afirmou que a única proposta oficial pelo jogador veio do Real Madrid, negando interesse de outras equipes que tem sido especuladas como destino do uruguaio.

“O Manchester City não tem dinheiro para pagar por ele. O Chelsea tem interesse há algum tempo, mas o Real Madri é o único, até o momento, que fez uma proposta firme por Cavani”, afirmou. O destino do jogador uruguaio deve ser definido apenas no início do próximo mês, já que ele está no Brasil servindo à seleção uruguaia na Copa das Confderações.