Futebol Internacional
None

JULGAMENTO

Silvio Berlusconi é condenado a sete anos de prisão por prostituição de menor

Além do caso Ruby, italiano ainda responde a outros quatro processos na Justiça

postado em 24/06/2013 14:08 / atualizado em 24/06/2013 14:16

GIUSEPPE CACACE
Ex-primeiro ministro da Itália e atual presidente do Milan, Silvio Berlusconi foi condenado pelo Tribunal de Milão a sete anos de prisão pelo caso “Ruby”, no qual foi acusado de abuso de poder e incitação à prostituição de menores.

O ex-chefe de estado ainda foi banido da política italiana até o fim de sua vida. A decisão, que saiu após sete horas de deliberações entre um painel de três juízas, ainda pode ser recorrida.

Berlusconi estava sendo julgado desde abril de 2011. Nesta segunda-feira, o júri aceitou as provas da Promotoria, que denunciou que Berlusconi fez sexo com a marroquina Karima el-Mahroug, mais conhecida como Ruby, quando a jovem ainda tinha 17 anos.

Inicialmente, ambos negaram as acusações, feitas por prostitutas, amigas de Ruby, mas, em seu último depoimento, a jovem disse que mentiu e admitiu ter tido relações sexuais com Berlusconi.

Essa não é a primeira vez que Berlusconi é condenado por um tribunal. Em outubro do ano passado, o italiano pegou quatro anos de prisão por fraude fiscal, mas a decisão foi suspensa meses depois por uma instância superior.

Além do caso Ruby, o ex-primeiro ministro italiano ainda responde a outros quatro processos na Justiça Italiana. Em três deles, foi condenado em primeira instância a uma pena somada de 12 anos de prisão. Em todos os casos, ainda cabe recursos.