Futebol Internacional
None

MERCADO EUROPEU

Santos nega acordo pelo meia Felipe Anderson; Lazio critica investidores

Equipe italiana disse que não aceitará condições extorsivas na negociação

postado em 24/06/2013 17:21

A diretoria do Santos se pronunciou, através de uma nota oficial, sobre a situação do meia Felipe Anderson. O clube praiano negou que tenha acertado a sua parte na negociação com a Lazio e que a transferência dependesse apenas de um acordo do time romano com o grupo de investimentos inglês, Doyen Sports, detentora de uma das metades dos direitos econômicos do jogador – o Peixe possui a outra parte.

Segundo a direção santista, a atitude de acertar a transferência para a equipe italiana é de responsabilidade da cúpula alvinegra e do próprio Felipe Anderson.

A postura do Santos vai contra o que foi dito pelo presidente da Lazio, Claudio Lotito, que disparou contra o fundo de investimentos. “O garoto quer vir para Roma, o Santos está de acordo, mas a outra parte, que detém os seus direitos, está utilizando isto como arma. É um bom jogador e queremos contratá-lo. Mas não o faremos sob condições extorsivas”, afirmou Lotito, em entrevista à Rádio Radio, da Itália.

Pela sua parte, o Peixe deve receber 3,75 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) na transação, caso a operação seja concluída. Além disso, os santistas teriam direito a receber 25% do valor de uma futura venda.

O fundo de investimentos não ficou satisfeito com os 3,75 milhões de euros oferecidos e conseguiu subir a sua pedida. Os italianos, reticentes em um primeiro momento, aceitaram desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pela parte da Doyen Sports na divisão dos direitos, mas a forma de pagamento está emperrando a negociação.

Confira a íntegra da nota oficial emitida pelo Santos:

O Santos FC informa que, ao contrário do que alguns veículos de comunicação informaram sobre a possível transferência do atleta Felipe Anderson, ainda não chegou a um acordo com a Lazio, da Itália, para concretizar a negociação.

Como é sabido, o Grupo Doyen Sports detém parte dos direitos econômicos do jogador. No entanto, em nenhum momento este grupo colocou entraves que inviabilizem a negociação.

Cumpre ressaltar que a decisão de aceitar ou não a proposta é exclusiva do Clube e do atleta.