Futebol Internacional
None

MERCADO

Real confirma a contratação do técnico Carlo Ancelotti por três temporadas

A apresentação do novo treinador será na manhã desta quarta-feira

postado em 25/06/2013 08:55 / atualizado em 25/06/2013 09:03

REPRODUÇÃO
A diretoria do Real Madrid confirmou o que todos esperavam desde a demissão do técnico José Mourinho. Na manhã desta terça-feira, o site oficial do clube anunciou Carlo Ancelotti, ex-PSG, para as próximas três temporadas. A apresentação será na manhã desta quarta.

O treinador italiano já ‘namorava’ os merengues há algum tempo. De acordo com informações da imprensa internacional, ele já pensava em trocar Paris por Madri desde quando foi sondado pela primeira vez – a oportunidade de voltar a comandar um time de expressão foi fator determinante.

Vale lembrar que o PSG só ganhou impulso no futebol francês quando o empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi comprou o clube, em 2011. Após a compra, o bilionário fez vários investimentos na equipe, trazendo nomes como o do meia Lucas e do atacante Ibrahimovic, além do próprio Ancelotti.

Já no Real, Ancelotti poderá ter, talvez, os mesmos capitais, mas um respaldo muito maior caso venha a ‘encaixar’ o elenco logo nos seus primeiros dias de trabalho. O grande desafio do novo técnico será o de vencer a tão sonhada Liga dos Campeões da Europa pela décima vez.

No Santiago Bernabéu, Ancelotti também terá que acabar com os problemas de relacionamento que afetaram Mourinho e os seus comandados. O atrito do português com o compatriota Cristiano Ronaldo, ou então com o capitão Casillas, foram apenas alguns fiascos deste primeiro semestre.

Agora treinador dos brasileiros Marcelo e Kaká, além do ex-são-paulino Casemiro, Ancelotti também terá trabalho para ‘enxugar’ o grupo. Kaká, por exemplo, raramente foi usado por Mourinho, mas recebe um dos maiores salários do plantel.

Enquanto isto, Ancelotti também tem motivos para comemorar: o meia Isco, ex-Málaga, era um desejo de vários clubes europeus, mas acabou acertando com o Real. O jovem é considerado uma das maiores promessas espanholas, agora nas mãos de Ancelotti.