Futebol Internacional
None

MERCADO

Real Madrid pode trocar meia Kaká e mais R$ 73 milhões pelo atacante El Shaarawy

Time espanhol quer se livrar do alto salário do meia brasileiro

postado em 25/06/2013 10:01 / atualizado em 25/06/2013 10:10

AFP PHOTO / DANI POZO

Kaká poderá, finalmente, voltar para casa. Isto porque o Real Madrid, interessado em se livrar do alto salário que o meia recebe e contratar o atacante El Shaarawy, do Milan, quer fazer uma troca com o clube italiano nesta próxima janela de transferências internacionais.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o presidente Florentino Pérez trocaria Kaká e mais 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo egípcio, atualmente disputando a Copa das Confederações com a seleção da Itália.

Visivelmente incomodado com as recentes lesões que sofreu – ele tem problema crônico no púbis –, Kaká veria o Milan, onde viveu o seu auge, em 2007, como a única opção para se recuperar. Silvio Berlusconi também gostaria de contar com o atleta de 31 anos.

Já El Shaarawy seria uma peça de renovação importante no time, que acaba de anunciar o técnico Carlo Ancelotti. O treinador, inclusive, conhece muito bem Kaká. Os dois já trabalharam juntos em Milão, onde conquistaram a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e a Supercopa Europeia.

Caso esta troca não dê certo, Florentino Pérez e Berlusconi buscarão alternativas, ainda segundo a publicação. O ‘curinga’ Gareth Bale, do Tottenham, é o outro alvo merengue. Já Keisuke Honda, do CSKA Moscou, é visto com bons olhos pelos rossoneros.