Futebol Internacional
None

MERCADO

PSG contrata o técnico Laurent Blanc

Blanc terá que continuar um projeto ambicioso de El-Khelaïfi

postado em 25/06/2013 10:00 / atualizado em 25/06/2013 10:08

AFP PHOTO FRANCK FIFE
Pouquíssimo tempo separou os anúncios dos técnicos Carlo Ancelotti e Laurent Blanc no Real Madrid e no PSG, respectivamente, na manhã desta terça-feira. Novo treinador do meia Lucas, o francês terá a missão de saber usar muito bem os milhões do empresário catariano Nasser El-Khelaïfi.

Através de um comunicado no site oficial, a diretoria do PSG confirmou Blanc, que trabalhou pela última vez na Seleção da França, pelas próximas duas temporadas. Blanc, ainda sem apresentação marcada, assumirá o time a partir do dia 1º de julho, na pré-temporada europeia.

Com apenas 47 anos de idade, Blanc é da nova safra de comandantes, mas ganhou projeção nacional ao ser campeão pelo Bordeaux – um Campeonato Francês, uma Copa da Liga Francesa e duas Supercopas da França fizeram com que ele recebesse a chance de comandar a equipe nacional.

No entanto, nos Blues, Blanc não conseguiu repetir o seu sucesso e foi demitido precocemente, sendo substituído por Didier Deschamps. Seu sucessor também vem tendo dificuldades no cargo, mas deverá continuar lá até a próxima Copa do Mundo, em 2014.

Além de já estar pressionado pelos recentes altos investimentos no elenco, Blanc terá que continuar um projeto ambicioso de El-Khelaïfi. A expectativa de todos na França é a de que o PSG continue contratando estrelas – Cavani, do Napoli, e Rooney, do Manchester United, são só algumas especulações.

Atual campeão francês, o PSG de Blanc, substituto de Ancelotti, sonha com voos mais altos a partir deste segundo semestre. Um título da Liga dos Campeões da Europa, por exemplo, seria uma ótima chance de conquistar torcida e expressão na capital francesa.