Futebol Internacional
None

MERCADO EUROPEU

Atacante Carlos Tevez deve acertar com a Juventus, diz jornal argentino Olé

Jogador deve assinar contrato de três temporadas com a Velha Senhora

postado em 25/06/2013 18:25 / atualizado em 25/06/2013 18:35

REUTERS/Darren Staples

O atacante argentino do Manchester City, Carlos Tevez, acertou sua transferência para a Juventus na próxima temporada. Segundo o periódico argentino Olé, os últimos detalhes do acerto com o clube inglês foram fechados nesta terça-feira.

O Milan era o maior concorrente da Juventus na negociação, mas após algumas semanas de conversa, a Velha Senhora superou os milanistas e realizaram a contratação.

De acordo com o jornal argentino, o salário de Tevez será de R$ 14 milhões por ano e deve assinar com os Bianconeri até 2016.

Tevez tem 29 anos e foi revelado pelo Boca Juniors no início dos anos 2000. Após fazer muito sucesso na Argentina, onde conquistou uma Copa Libertadores, uma Sul-americana e um Mundial, além de um campeonato nacional, transferiu-se para o Corinthians, onde foi campeão brasileiro, em 2005.

A eliminação do clube paulista na Libertadores de 2006 e um desentendimento com o então treinador do Timão, Emerson Leão, foram fatores que impulsionaram sua saída para o futebol inglês. Na Premier League , Tevez jogou uma temporada com a camisa do West Ham até despertar o interesse do Manchester United, onde foi campeão nacional, da Liga dos Campeões e do Mundial, em 2008 e 2009.

Após a passagem de sucesso pelo lado vermelho de Manchester, Tevez escolheu ir para o City, onde atua desde 2009. Apesar do sucesso nas primeiras temporadas, quando se tornou ídolo do clube, uma nova briga com o treinador, desta vez, Roberto Mancini, deixou Tevez de fora do time por algum tempo.