Futebol Internacional
None

ESPANHA

Técnico Carlo Ancelotti faz lista de reforços para meio-campo do Real Madrid

A intenção da comissão técnica é de contratar um jovem para substituir Xabi Alonso

postado em 28/06/2013 10:59 / atualizado em 28/06/2013 11:05

DOMINIQUE FAGET
As férias no Canadá ainda não tranquilizam o técnico Carlo Ancelotti, recém-chegado ao Real Madrid. O jornal espanhol As garante que o treinador mantém conversas por telefone constantes com o presidente Florentino Pérez para reforçar o elenco da próxima temporada europeia.

E a maior preocupação de Ancelotti estaria no meio-campo, já que Sahin renovou contrato de empréstimo com o Borussia Dortmund e Essien voltou ao Chelsea. A intenção da comissão técnica merengue é a de contratar um jovem com potencial para ser o substituto de Xabi Alonso.

Além de Paulinho, já acertado com o Tottenham, Ancelotti pensa em Verratti, do PSG, e Gundogan, do Borussia. No entanto, dificilmente os seus respectivos clubes irão vendê-los agora, fazendo com que o Real cogite nomes mais experientes: Pirlo, lenda italiana, é um deles.

Defendendo a Itália na Copa das Confederações, o veterano é uma espécie de ‘curinga’ no meio-campo, tendo a criação de jogadas como principal característica. Isto poderia “aliviar” Xabi Alonso, embora também deixaria a ligação entre defesa e ataque bem mais lenta.

Outro cogitado é o chileno Vidal, da Juventus, mas o clube italiano só aceitaria se desfazer dele caso receba uma ótima proposta – os espanhóis não estariam dispostos a gastar muito dinheiro no artilheiro da Velha Senhora no último italiano. Vidal seria um dos preferidos de Ancelotti.

Apresentado na última terça, no Santiago Bernabéu, o novo comandante só voltará ao clube alguns dias antes de 15 de julho, data da reapresentação do grupo antes da pré-temporada. Isco, revelação do Málaga, foi o primeiro reforço após sua chegada.

Tags: do meio-campo para reforços de lista ancelotti carlo Real Madrid