Futebol Internacional
None

Barcelona confirma amistoso contra Santos em possível estreia de Neymar

Jogo entre Barça e Santos está marcado para 2 de agosto, no Camp Nou

postado em 28/06/2013 12:21

O Barcelona confirmou, nesta sexta-feira, a realização do amistoso contra o Santos, previsto no contrato de venda do atacante Neymar para o time espanhol. Barça e Peixe irão se enfrentar no dia 2 de agosto, no Camp Nou, em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper, torneio tradicional de pré-temporada, promovido pelo clube catalão. A partida deve marcar a estreia da Joia pelo Barça.

Esta será a segunda vez em que os santistas irão disputar essa competição, criada em 1966, em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. A primeira foi em 1998, quando os alvinegros empataram por 2 a 2 no tempo normal, mas foram batidos posteriormente, nas cobranças de pênaltis, ficando com o vice-campeonato na ocasião.

No texto de apresentação do duelo, o site oficial do Barça destaca a tradição do Santos e também fala sobre o momento atual do clube, que ficou com o vice-campeonato paulista e vem passando por um momento de reformulação, com a saída de Neymar e a demissão do técnico Muricy Ramalho, no último dia 31.

Vale lembrar que, além do amistoso disputado na Catalunha, o time praiano também deve receber o Barcelona no Brasil. A data do confronto ainda não está definida, pois os santistas precisam da autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), antes de definir quando o jogo será realizado e em qual estádio.