Futebol Internacional
None

MANCHESTER UNITED

David Moyes inicia trabalho no United

"Tenho grande fé que podemos construir sobre o sucesso que o clube tem tido", disse

postado em 01/07/2013 10:00 / atualizado em 01/07/2013 13:09

AFP PHOTO / LINDSEY PARNABY
Uma nova era começou oficialmente nesta segunda-feira no Manchester United, quando o técnico David Moyes iniciou o seu trabalho no atual campeão inglês. Dois meses depois de ter sido contratado para suceder Alex Ferguson, Moyes foi recebido por uma dezena de fotógrafos, que registraram a sua chegada ao centro de treinamentos do clube para começar a tomar as primeiras decisões, especialmente o planejamento da temporada 2013/2014.

Com o início do trabalho de Moyes, a expectativa é para que uma importante decisão seja tomada nos próximos dias. O treinador deve ter uma reunião com Wayne Rooney, que declarou o seu desejo de deixar o Manchester United, para definir o futuro do atacante.

Em seu primeiro dia de trabalho, Moyes já começa a implementar o seu estilo no Manchester United. Nesta segunda, o clube anunciou a contratação de três membros da sua antiga comissão técnica no Everton. Steve Round vai substituir Mike Phelan como assistente-técnico no Manchester United. Ele trabalhou com Moyes no clube de Liverpool desde julho de 2008.

Moyes também contratou o treinador de goleiros Chris Woods, que foi goleiro, sendo convocado para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo de 1986, e Jimmy Lumsden para ser um dos seus auxiliares.

"Eu tenho trabalhado com Steve, Chris e Jimmy por muitos anos e estou muito contente que eles decidiram se juntar a mim neste grande clube", disse Moyes. "Eu tenho grande fé que, juntos, podemos construir sobre o sucesso que este clube tem tido ao longo de muitos anos", completou o treinador escocês.