Futebol Internacional
None

DE VOLTA?

Júlio Baptista desconhece negociações com Internacional: 'eu tenho contrato'

Devido ao baixo rendimento na última temporada, jogador deve deixar o clube espanhol

postado em 01/07/2013 12:42 / atualizado em 01/07/2013 12:51

AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
A diretoria do Internacional indica que um acerto com o atacante Júlio Baptista, do Málaga, está próximo. O problema é que o jogador se esquiva da provável negociação, como fez em entrevista a um jornal local neste final de semana, negando a vontade de deixar a Espanha nesta temporada europeia.

“Não estou sabendo de nada. Vocês (jornalistas) têm que ver quem é a pessoa que está falando isso (do acerto); É claro que, se chegar uma oferta boa de algum clube, eu e meu agente vamos analisá-la, mas o que posso falar agora é que ainda tenho contrato de um ano”, afirmou ao Málaga Hoy.

Recentemente, a imprensa brasileira revelou uma viagem de Júlio Baptista ao sul espanhol, onde o Málaga tem sua sede, para rescindir com o clube. No entanto, o atleta de 31 anos garantiu que o voo foi de rotina, já que o time espanhol terá pré-temporada em breve.

“A única razão que tenho para voltar ao Málaga é para fazer a reapresentação, a pré-temporada e passar pelos exames médicos; Não falei com nenhum jornal brasileiro, então acho que é um pouco de história. Nunca insinuei tal coisa”, defendeu-se Júlio Baptista.

A sua saída do clube, porém, é quase certa. O seu rendimento na última temporada foi prejudicada por lesões, e não voltou a ser o mesmo após a recuperação. O alto salário que recebe também é problema para a diretoria, que tenta amenizar uma crise financeira.

Na Espanha, as agremiações esportivas são obrigadas a ter o fair-play econômico, deixando todo o elenco com salários em dia, por exemplo. Perguntado sobre uma redução de vencimentos pela cúpula alviveleste, Júlio Baptista teria respondido “não”.