Futebol Internacional
None

COPA DO MUNDO

Fifa pune Etiópia, e África do Sul continua viva nas Eliminatórias para a Copa

Entidade anunciou que a Etiópia perdeu três pontos no Grupo A das Eliminatórias Africanas

postado em 01/07/2013 12:59

A África do Sul ainda tem chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou que a Etiópia perdeu três pontos no Grupo A das Eliminatórias Africanas por usar um jogador irregular na vitória sobre Botsuana, por 2 a 1, no último dia 8.

Na quarta rodada, o meia Minyahile Teshome estava suspenso após receber dois cartões amarelos consecutivos, mas jogou mesmo assim e feriu o artigo 17, parágrafo 3, do Código Disciplinar da Fifa. O resultado foi revertido em um 3 a 0 para a Botsuana.

Além da perda de pontos, a Associação de Futebol da Botsuana (BFA, em inglês) foi multada em 6 mil francos suíços (R$ 13,8 mil), conforme julgamento do Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol mundial – a BFA ainda feriu mais dois artigos por permitir a escalação irregular do atleta.

Agora, apenas dois tentos separam a Etiópia, líder da chave, da África do Sul, sendo que, nesta fase, apenas os primeiros colocados se classificarão. A última rodada está marcada para dia 6 de setembro: os sul-africanos receberão Botsuana e os etíopes visitarão a República Centro-Africana.