Futebol Internacional
None

VENDIDO

Corinthians confirma venda de Paulinho ao Tottenham por 20 milhões de euros

Volante acabou de ser campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira

postado em 01/07/2013 17:29 / atualizado em 01/07/2013 17:35

AFP PHOTO / Yasuyoshi CHIBA
De volta ao Corinthians depois de ser campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o volante Paulinho confirmou as expectativas e anunciou sua saída para o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 58,3 milhões). Após se reunir com dirigentes do clube alvinegro na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o meio-campista definiu a transação e concedeu entrevista coletiva para explicar a situação.

A venda do atleta foi anunciada pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade. O diretor adjunto, Duílio Monteiro Alves, e o gerente de futebol, Edu Gaspar, também marcaram presença na sala de imprensa. O Audax, clube que detém 50% dos direitos do jogador, foi representado pelo executivo Thiago Scuro.

“Estamos aqui para comunicá-los que acertamos com o Tottenham e que o Paulinho nos deixará para se apresentar ao time inglês. Quero deixar nosso imenso agradecimento ao atleta por tudo que fez por nosso clube. Isso jamais será esquecido. Nos orgulhamos de ter em nosso elenco um jogador como ele. Desejamos que Deus o abençoe, pois competência ele tem de sobra”, disse o dirigente.

Os valores da negociação serão divididos igualmente entre Corinthians e Audax, agremiações que detém os direitos do meio-campista. A forma de pagamento ainda não foi totalmente definida entre os dirigentes alvinegros e os ingleses, mas já se sabe que as parcelas acontecerão neste e no próximo ano.

Paulinho, por sua vez, viajará para Londres ainda nesta semana para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes de sua transferência. Durante a entrevista concedida nesta segunda-feira, o atleta mostrou bastante emoção e exaltou a importância do Corinthians em sua trajetória no futebol profissional e projetou retornar ao time paulista.

“É difícil falar em um momento como esse”, exaltou o volante, que parou para respirar e conter as lágrimas. “Tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira. Trabalhei com pessoas corretas, coerentes, que sempre me ajudaram. Posso falar um até logo, pois daqui a pouco estou de volta”, completou.

Destaque do Bragantino no Campeonato Paulista de 2010, Paulinho chegou ao Corinthians logo após o término da competição estadual. Sob comando de Mano Menezes e, posteriormente, Tite, o volante se firmou como titular e foi peça fundamental nos títulos do Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulista (2013).

“Passei por muitas coisas aqui dentro ,muito mais boas do que ruins. Tivemos algumas derrotas e eliminações, mas as conquistas foram maioria. A diretoria sabe muito bem que um dia eu voltarei, seja daqui cinco, seis ou sete anos. Esse time é diferente. O Corinthians estará em meu coração para sempre”, encerrou.