Futebol Internacional
None

POLÊMICA

Diego Maradona afirma que Seleção só venceu a Espanha porque jogou no Brasil

Para o ex-jogador, a final seria diferente caso fosse disputada em estádio neutro

postado em 02/07/2013 10:46 / atualizado em 02/07/2013 11:08

AFP/Bay Ismoyo
Maradona não perdeu a chance de ser polêmico e provocar a Seleção Brasileira, um dos seus maiores desafetos, novamente. Em entrevista ao Goal.com na manhã desta terça-feira, o argentino afirmou que o Brasil só venceu a Espanha no último domingo porque jogou no Maracanã.

De acordo com o ex-jogador, a final da Copa das Confederações seria diferente caso fosse disputada em estádio neutro. “A Espanha não teve sorte, porque a competição foi no Brasil. Eles não teriam perdido se o jogo fosse em estádio neutro”, opinou durante viagem para a Indonésia.

Ainda segundo o Pibe, Neymar continua sendo pior do que Messi, mesmo após ser eleito o craque do torneio. “Messi ainda é o melhor do mundo, acima de Cristiano Ronaldo e Neymar”, garantiu, antes de fazer uma previsão para a Copa do Mundo de 2014.

Maradona acha que as seleções da Europa não terão chances no Mundial, que também será disputado no País. “A próxima Copa do Mundo pertence aos sul-americanos. Espero que a Argentina seja a campeã”, finalizou Maradona, que trabalhou pela última vez como técnico no Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Já Messi, quando perguntado sobre Neymar, foi totalmente diferente do seu compatriota e rasgou elogios ao novo colega de Barcelona. Os dois irão se enfrentar nesta terça, às 11 horas (de Brasília), no Jogo das Estrelas. O amistoso será disputado em Lima, no Peru.

“Tenho certeza que a contratação de Neymar será boa para os nossos objetivos; Tomara que ele ajude o futebol do Barça e o nosso jogo, demonstrando seu talento, como no Santos e na Seleção Brasileira”, projetou o camisa 10 culé em coletiva de imprensa.

No entanto, Messi se esquivou de polêmicas ao falar sobre uma provável concorrência com Neymar no prêmio Bola de Ouro, título de melhor jogador do ano dado pela Fifa. “Ainda falta muito para a entrega desse prêmio”, desconversou Messi.