Futebol Internacional
None

ESPANHA

Cristiano Ronaldo não teme concorrência de Neymar: 'É indiferente'

Vinculado ao Real até 2015, atacante ainda negocia renovação e tem futuro incerto

postado em 03/07/2013 14:09 / atualizado em 03/07/2013 15:01

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Destaque do Real Madrid nas últimas temporadas, o atacante Cristiano Ronaldo se acostumou a ser comparado com Lionel Messi, do Barcelona. Agora, com a contratação de Neymar por parte do clube catalão, o atleta português deve ganhar novo rival em território espanhol e na disputa por prêmios individuais. Entretanto, em entrevista concedida em Cingapura, o camisa 7 mostrou não temer o brasileiro.

“Isso não significa nada para mim. O Barcelona comprou um jogador muito bom e tem uma equipe excelente, mas eu jogo no Real Madrid, o melhor time do mundo. Estou atuando ao lado dos melhores, por isso é indiferente o que nosso rival faz. Estou concentrado apenas em meu clube”, destacou.

Eleito melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, contratado por 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 276,7 milhões) junto ao Manchester United. Desde então, conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Neste período, ainda foi artilheiro do Espanhol de 2010/2011, com 40 gols, e também da Liga dos Campeões desta temporada, com 12 gols.

Vinculado ao clube branco até 2015, o atacante ainda negocia renovação e tem futuro incerto. Alguns dos clubes mais poderosos do futebol mundial, como Manchester United, Paris Saint-Germain e Monaco, já mostraram interesse na contratação do português. Entretanto, o Real Madrid não pretende negociar seu camisa 7, que marcou 55 gols na última temporada.

Neymar, por sua vez, chega ao Barcelona após atuar pelo Santos durante quase cinco anos. O próprio Real Madrid não poupou esforços para contratar o atleta brasileiro, que optou por assinar vínculo até 2018 com o clube catalão. Em grande fase, o atacante chega ao time espanhol depois de ser eleito melhor jogador da Copa das Confederações.