Futebol Internacional
None

VOLTANDO

Sem Daniel Alves e Neymar, elenco do Barça se reapresenta e faz testes físicos

Equipe teve apenas os jogadores que não disputaram a Copa das Confederações

postado em 15/07/2013 10:11 / atualizado em 15/07/2013 10:24

Divulgação/Barcelona

Com apenas 15 jogadores, o elenco do Barcelona se reapresentou para a pré-temporada europeia na manhã desta segunda-feira, na Cidade Esportiva Sant Joan Despí. Ainda de férias por conta de sua participação na Copa das Confederações, Neymar foi o principal desfalque para a imprensa espanhola.

Os atletas passaram esta manhã fazendo exames médicos e físicos, e só deverão voltar a treinar com bola nesta terça, quando o técnico Tito Vilanova e o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta concederão coletiva de imprensa – os dois irão atualizar as informações sobre o grupo, ainda em reformulação.

David Villa, por exemplo, foi vendido ao Atlético de Madrid. Já Thiago Alcântara, ao Bayern de Munique, e Abidal, ao Monaco. Enquanto isto, as situações de alguns atletas continuam indefinidas: Afellay, Cuenca, Jonathan dos Santos e Tello não sabem se estarão no Camp Nou nesta época.

No entanto, é muito provável que a diretoria culé contrate mais um reforço de peso, pelo menos no setor defensivo, que vem sendo irregular ultimamente. Piqué é intocável, mas Puyol vem sofrendo com lesões constantes e Marc Bartra, revelado pela categoria de base, ainda é muito jovem.

A expectativa da mídia local é a de que Thiago Silva resolva pedir rescisão de contrato com o PSG, que não quer negociá-lo, e defender as cores blaugranas. Caso a primeira opção não dê certo, David Luiz, do Chelsea, e Marquinhos, da Roma, poderão ser as investidas finais do Barça.

Será apenas no dia 29 de julho, uma segunda, que Neymar e outros selecionáveis se reapresentarão ao clube. Além de Daniel Alves e Neymar, Valdes, Pique, Alba, Busquets, Xavi, Fabregas, Iniesta e Pedro disputaram a Copa das Confederações e ganharam folga da comissão técnica.

Neste sábado, Tito Vilanova poderá testar o time pela primeira vez, em amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia. Já a estreia de Neymar está programada para dia 2 de agosto, diante da sua ex-equipe, o Santos, em partida válida pelo Troféu Joan Gramper.