Futebol Internacional
None

Napoli desbanca concorrente Villarreal e se aproxima da contratação de Julio Cesar

Contratação do goleiro da Seleção Brasileira foi um pedido do técnico Rafa Benítez

postado em 16/07/2013 11:44 / atualizado em 16/07/2013 11:47

O Villarreal parece ter desistido de contratar o goleiro Julio Cesar, atualmente no QPR, da Inglaterra. Isto porque o clube espanhol não está conseguindo competir financeiramente com o Napoli, que, interessado no brasileiro, só precisa resolver os últimos detalhes para anunciá-lo oficialmente.

De acordo com o jornal local Marca, a transferência deverá ser concretizada até o final desta semana, em que o arqueiro deixará o modesto clube inglês – em Nápoles, Julio Cesar terá o total respaldo do técnico Rafa Benítez, que pediu a sua contratação para a diretoria.

No entanto, a cúpula do QPR, rebaixado no último Campeonato Inglês, afirmou que nada está certo. O diretor-executivo Philip Beard garantiu que não há nada de concreto. Porém, as conversas estariam mais estreitas através do empresário do jogador, Josias Cardoso.

Julio Cesar ficou em alta após ser reconvocado pelo técnico Felipão para a Seleção Brasileira da Copa das Confederações. Ele foi um dos destaques da competição, vencida pelo Brasil, especialmente na vitória sobre o Uruguai, por 2 a 1, com um pênalti defendido nos primeiros minutos de jogo.

Depois que deixou a Internazionale e foi para o QPR, time de pouca tradição na Inglaterra, muitos pensaram que o ciclo do goleiro na equipe nacional estava encerrado – as falhas na Copa do Mundo de 2010, ainda sob o comando do treinador Dunga, também ajudaram.

Caso realmente defenda o Napoli nesta temporada europeia, Júlio César disputará posição justamente com um compatriota: Rafael, ex-Santos. De Sanctis, que deverá se aposentar em breve, é o dono da camisa de número 1, com Roberto Colombo e Luigi Sepe ‘inchando’ o setor.