Futebol Internacional
None

BARCELONA

Técnico Tito Vilanova ataca Guardiola: 'Como amigo, esperava mais dele'

Tito demonstrou estar magoado pela postura de Pep durante seu tratamento

postado em 16/07/2013 13:18 / atualizado em 16/07/2013 14:57

REUTERS/Gustau Nacarino
Treinador do período mais vitorioso do Barcelona nos últimos tempos, Pep Guardiola deixou o Barcelona acusando a diretoria do clube de usar o câncer de seu antigo auxiliar Tito Vilanova para manchar sua imagem. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o atual treinador da equipe catalã criticou Guardiola.

“Vocês sabem que eu sempre tentei evitar os temas pessoais e só falo de futebol, mas ouvi Pep e creio que não está certo. Não acho que ninguém da diretoria me usou para atacá-lo. Quando eu estava em Nova York, Pep me visitou por dois dias. Mas depois da cirurgia, e durante dois meses de recuperação, ele não me visitou mais. Não foi minha culpa”, disse Vilanova.

Tito demonstrou estar magoado pela postura de Guardiola durante seu tratamento contra um tumor na garganta.

“Ele é meu amigo, e eu precisava dele perto de mim. Ele considerava que era melhor não nos vermos. Mas quem estava sozinho era eu. Quem passava por um mau momento era eu. Como amigo, esperava mais dele”, afirmou o técnico do Barça.

Treinador lamenta saída de Thiago Alcântara e reitera interesse em Thiago Silva

Outro tema da entrevista concedida por Vilanova foi o mercado. O treinador lamentou a saída de Thiago Alcântara, que acertou com o Bayern de Munique, dirigido por Guardiola. “Não fiquei chateado porque Guardiola levou Thiago, mas sim porque ele (Thiago) saiu do Barcelona. Fizemos de tudo para que ficasse”.

Diante da dificuldade para contratar o capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, o treinador disse que a comissão técnica e a diretoria estudam outros nomes. “A intenção é trazer um zagueiro. Thiago Silva é um jogador que queremos, mas há outros”.