Futebol Internacional
None

DESAFETO

Diego Maradona volta a criticar Riquelme: 'Não me dava chances'

Os dois já discutiram diversas vezes por meio da imprensa

postado em 18/07/2013 12:47 / atualizado em 18/07/2013 13:47

Maradona e Riquelme nunca se deram bem, principalmente na Seleção Argentina. Nesta semana, a polêmica história dos dois ganhou mais um capítulo, com o Pibe revelando uma indisposição natural do camisa 10 do Boca Juniors: “Ele nunca me deixou falar o que penso”, lamentou.

Em entrevista ao canal de televisão argentino TyC Sports, Maradona fez questão de elogiar Riquelme. “Como jogador, é um fenômeno”, adjetivou. No entanto, demonstrou ainda ter mágoas do seu desafeto público, com quem já discutiu através da imprensa inúmeras vezes, a partir de 2009.

Na preparação do time nacional para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Riquelme reclamou da posição que o técnico, então Maradona, pedia para ele. O maior jogador argentino de todos os tempos não gostou, cortando o jogador da equipe durante a sua apagada passagem.

O ex-craque só aliviou quando comentou sobre a situação do futebol local – o Newell’s Old Boys, por exemplo, surpreendeu e foi semifinalista desta Libertadores. “Vejo um River (Plate) surpreendente, um Newell’s que pode jogar na Europa e um Vélez (Sarsfield) muito sólido”, elogiou.

A exceção fica por conta do Independiente, rebaixado pela primeira vez em sua história. De acordo com o Pibe, a queda no Campeonato Argentino tem explicação. “Não caiu por causa dos jogadores, do técnico ou da torcida, mas sim pelas más administrações anteriores”, analisou.

Depois de deixar o comando técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2012, Maradona tem futuro incerto. Ele quase foi anunciado como o substituto de Zico na seleção do Iraque, que, no entanto, acabou efetivando Hakeem Shakir – o País, porém, não se classificou para o Mundial de 2014.