Futebol Internacional
None

Manchester United intensifica negociações pelo espanhol Cesc Fàbregas

United pode oferecer 30 milhões de euros ao Barça para contar com meia espanhol

postado em 18/07/2013 14:30 / atualizado em 18/07/2013 15:55

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Depois de sucumbir diante do Bayern de Munique na disputa pela contratação do meio-campista Thiago Alcântara, o Manchester United planeja realizar grande investimento em outro atleta do clube catalão: Cesc Fábregas. E, conforme publicou o jornal Daily Mail, nesta quinta-feira, a agremiação britânica acredita que pode concretizar a negociação por 30 milhões de euros (aproximadamente R$87,3 milhões).

Em busca de um atleta para assumir a função de protagonista na armação de jogadas, o novo treinador do Manchester United, David Moyes, vê Fábregas como nome ideal para posição. O técnico, inclusive, teria pedido aos dirigentes que intensificassem a busca pelo atleta. Com isto, o vice-presidente executivo do clube britânico, Ed Woodward, deixou o elenco que realiza pré-temporada e pretende se reunir com membros do Barcelona nos próximos dias.

Entretanto, o treinador do time blaugraná, Tito Vilanova, já declarou que Fábregas está em seus planos para próxima temporada. O meio-campista, que ainda está de férias depois de disputar a Copa das Confederações pela Espanha, também seria alvo do Arsenal, clube que defendeu entre 2003 e 2011 e que teria preferência fixada em contrato pela negociação.

Fábregas chegou ao Barcelona em agosto de 2011, contratado por 34 milhões de euros (aproximadamente R$99 milhões). Apesar do investimento, o meio-campista oscilou bons e maus momentos no clube catalão, não conseguindo ter a mesma importância que teve na Inglaterra.

O meio-campista triunfou em cinco torneios desde que chegou ao Barcelona: Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Uefa, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Nesta temporada, o camisa quatro disputou 48 partidas, sendo 41 como titular, e marcou 14 gols.